A Emília é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atua na produção de conteúdos de qualidade e gratuitos, na formação de leitores e na promoção do livro e da leitura. Desde nossa origem, somos pautados por uma orientação independente, posta em prática por um grupo de colaboradores voluntários e uma sólida rede de parceiros nacionais e internacionais.
Tal independência nos permite iluminar diferentes pontos de vista e ampliar o livre debate de ideias. Acreditamos que uma sociedade consciente e aberta se faz através do acesso a visões plurais e consistentes, com equidade racial, acesso a uma educação de qualidade universal e à leitura literária como direito.
Nascida em 2010, como uma revista on-line, a Emília é hoje um projeto mais amplo. Nosso amadurecimento, obtido no trato constante dos dilemas e questões impostos pela contemporaneidade, nos fez redefinir nosso propósito: não apenas formar leitores, mas também conscientizá-los de seu papel como agentes de intervenção e transformação social e política,trabalhando a leitura e a escrita como instrumentos de conquista de visibilidade e afirmação de falas e identidades.
Através dessas frentes a Emília procura estar presente em diversos níveis de seu campo de atividades, tomando parte nas principais discussões teóricas, desenvolvendo novas formas de atuação prática e apoiando iniciativas afins.
Cientes de nosso compromisso de produzir e divulgar conteúdos gratuitamente na Revista Emília, nos Cadernos Emília e em outras publicações institucionais, criamos frentes de captação de recursos, importantes para a continuidade de nosso trabalho:
• Cursos
• Consultorias
• Seminários
• Exposições
• Programa de Amigas e Amigos da Emília
Valores
Independência * Pluralidade * Ética * Equidade racial * Excelência *
Propósito
• formar leitores conscientes de seu papel como agentes de intervenção e transformação social;
• contribuir para um mundo mais igualitário, plural e justo que supõe a luta pela equidade racial.
Missão
• promover e organizar ações, redes e parcerias;
• produzir, compartilhar e difundir conhecimento;
• democratizar e fortalecer o direito à leitura, à literatura e à cultura.
Visão de futuro
• um espaço de intervenção cultural e política independente, plural e transparente;
• um tempo de amplo acesso aos livros, à leitura de qualidade e um amplo universo de leitores
críticos e constantes.
Prêmio IPL – Retratos da Leitura (2016) na categoria Mídia, promovido pelo Instituto Pró-Livro. Abrelivros, Câmara Brasileira do Livro e Sindicato Nacional dos Editores de Livros.
Finalista do Prêmio Governador do Estado para a Cultura (2016), na categoria Arte para Crianças. Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Equipe gestora

Dolores Prades, sócia fundadora, diretora do Instituto Emília e Publisher da Revista e dos Cadernos Emília. É doutora em História Econômica pela USP e especialista em literatura infantil e juvenil pela Universidade Autônoma de Barcelona; diretora do Laboratório Emília de Formação. Foi curadora e coordenadora dos seminários Conversas ao Pé da Página (2011 a 2015) e Arte Palavra e Leitura (2018, 2019 e 2020); coordenadora no Brasil da Cátedra Latinoamericana y Caribeña de Lectura y Escritura; professora convidada do Máster da Universidade Autônoma de Barcelona; curadora da FLUPP Parque (2014 e 2105). Membro do júri do Prêmio Hans Christian Andersen 2016, do Bologna Children Award 2016 e do Chen Bochui Children’s Literature Award, 2019. É consultora da Feira de Bolonha para a América Latina desde 2018 e atua na área de consultoria editorial e de temas sobre leitura e formação de leitores. Tradutora, pesquisadora e escritora na área do Livro e da Leitura.

Ana Carolina Carvalho, mestre em educação pela Unicamp, com pesquisa sobre a formação de leitores em salas de leitura nas escolas municipais de São Paulo, psicóloga pela USP e especialista em psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae, SP. Foi professora no curso de pós-graduação Saberes e fazeres das crianças de 4 a 6 anos, pelo Instituto Singularidades (2018 a 2020). Atua como assessora em editoras, redes públicas e escolas particulares na área de leitura e formação de leitores. É membro da coordenação do Instituto Emília, formadora de educadores pelo Instituto Avisa Lá desde 2006, onde trabalhou em inúmeros projetos na área da cultura escrita. É editora assistente e assessora pedagógica na Editora Peirópolis e autora de materiais didáticos e artigos na área de formação de leitores, além de coautora do livro Ler antes de saber ler – oito mitos escolares sobre a leitura literária, pela editora Panda Books. Publicou também títulos de literatura, entre eles a novela A Conta-gotas, prêmio Barco a Vapor 2014 e selo altamente recomendável FNLIJ 2015.

Carolina P. Fedatto, bacharel, mestre e doutora em Linguística pela Unicamp. Fez estágio de doutorado na Universidade Sorbonne Nouvelle. Recebeu o prêmio Capes de Teses em Letras e Linguística de 2012. Tem pós-doutorado em Estudos da Linguagem pela UFMG e pela UFF. É especialista em Teoria Psicanalítica pela UFMG. Publicou livros, capítulos e artigos nessas áreas. Atualmente se dedica à edição, pesquisa e ensino sobre leitura, literatura e livros para crianças e jovens. É pedagoga e especialista em O livro para a infância pel’A Casa Tombada. É idealizadora da Cria Coletiva e membro da coordenação e da equipe editorial do Instituto Emília. Atua como professora do IEC/PUC-Minas nos cursos de Revisão e Preparação de Textos e Literatura Infantil na Escola. Organizou, em parceria com Juliana Daher e Mônica Correia Baptista, o Seminário Poéticas da Infância, Bebeteca/UFMG, 2023. Algumas publicações relevantes na área: Primeiras leituras: arte e cultura na primeira infância, organizado em parceria com Fabíola Farias e Juliana Daher, 2022; Uma biblioteca que acolhe: mediação de leitura em contexto de migração e refúgio, PUC-Minas, 2024; O bebê e os livros, Coleção Bebê Sapiens, Instituto Langage, 2024; O Astronauta, com Amma, Pequena Zahar, 2024.

Carol Hornos, graduada em Administração com especialização na UFRJ. Co-fundadora do Brincacidade, uma organização comprometida com uma cidade educadora. Graduanda em pedagogia e pesquisadora das temáticas da cultura das infâncias, imaginário e literatura infanto-juvenil. Docente no Senac. Colaboradora do Instituto Emília, atuando com gestão de projetos culturais.

Dianne Melo, fonoaudióloga, especialista em Linguagem e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Atuou em diversas frentes na área social, participando da elaboração, implantação, acompanhamento e avaliação de programas e projetos desenvolvidos na área de gestão educacional, educação integral e leitura e escrita, como o Programa Escrevendo o Futuro, Olimpíada de Língua Portuguesa e o Leia com uma Criança. Implementou e coordenou a área de Engajamento Social e Leitura no Itaú Social que fomentou diversos projetos relevantes na área do livro, leitura, literatura e biblioteca. É membro do grupo coordenador da Rede LEQT – Rede de Leitura e Escrita de Qualidade para Todos do GIFE e faz parte do Conselho e da equipe de Coordenação do Instituto Emília. É formadora, palestrante, curadora de conteúdos e consultora na LEDUCA – Consultoria em Linguagem e Educação.
Conselho gestor

Bárbara Franceli, pedagoga pela Faculdade de Educação da Bahia, possui especialização em leitura e literatura para crianças e jovens pelo Instituto Superior de Educação Vera Cruz de São Paulo. Tem experiência na área de Educação como docente da Educação Infantil e Ensino Fundamental desde 2004. Atuou como professora de referência e formadora de professores, pelo Centro de Formação da Escola da Vila, em São Paulo, ministrando cursos acerca de práticas de linguagem (escrita, leitura, literatura e oralidade), na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Participou da elaboração de materiais didáticos para escolas particulares e rede municipal de São Paulo. É membro do conselho do Instituto Emília e faz parte da coordenação dos Destaques da Revista do mesmo instituto. É coautora do livro Infâncias e Escritas- produção de textos na escola, lançado pela editora Solisluna e Selo Emília, em 2023. Atua em projetos de formação de professores e assessorias na área de leitura, literatura e alfabetização, como pesquisadora, mediadora de leitura e consultora pedagógica na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. É colaboradora e participante do grupo que desenvolve o projeto permanente de extensão Narrativas literárias, multimodalidade e mediações (NAMME), pela Faculdade de Educação da Bahia (UFBA).

Belisa Monteiro é formada em Letras, com habilitação em português e espanhol pela Universidade de São Paulo (2011). Desde então, atua como editora de textos literários, didáticos e paradidáticos. Em 2018, se especializou em publicação de livros. É coordenadora do Selo Emília e participa também do grupo Destaques Emília.

Bia Gouveia, mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP. Diretora da Educação Infantil e 1º ano do Colégio Santa Cruz em São Paulo. Formadora do Instituto Avisa Lá. Assessora de redes municipais e particulares de educação. Participou da elaboração do material videográfico e impresso do PROFA – Programa de Formação de Professores Alfabetizadores do MEC e foi responsável pela coordenação pedagógica dos materiais de formação de coordenadores: Coordenador Pedagógico: função, rotina e prática e de equipes técnicas municipais: Gestão Pedagógica da rede de ensino, ambos, distribuídos pelo MEC.

Mayumi Okuyama, sócio fundadora e editora de arte da Emília. É designer gráfica e joalheira. Formada em arquitetura pela USP, atualmente cursa especialização em joalheria (MA Jewelry & Metal Arts) na Academy of Art University em São Francisco, EUA. É membro do Conselho Consultivo do Instituto Emília e tem estúdio gráfico dedicado a design editorial, edição de arte e identidade visual.

Miruna Kayano Genoino é formada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo, especialista em Alfabetização e Mestre em Escrita e Alfabetização pela Universidade de La Plata, Argentina, com o tema da revisão textual em situações interativas, com aprofundamento no uso de ferramentas tecnológicas. É orientadora de ensino fundamental no Espaço Ekoa, e também professora do curso de pós graduação “Alfabetização: relações entre ensino e aprendizagem”, do Instituto Vera Cruz. Possui ampla experiência como formadora de professores na área de Práticas de Linguagem, em especial com foco em alfabetização, produção e revisão de textos e leitura de contos de fadas.

Neide Almeida, escritora, poeta, educadora e gestora cultural. Socióloga, mestre em Linguística Aplicada e Especialista em Gestão Cultural Contemporânea. Atua como docente, pesquisadora e consultora na área de leitura, literatura, direitos humanos e relações étnico raciais. Coordenou o Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil. Participou do GD do PMLLLB, São Paulo, acompanhou a elaboração e processo de implementação de diversos Planos de Leitura, como assessora pedagógica do Programa Prazer em Ler, pelo Instituto C&A. Autora de diversos materiais de referência na área de leitura e de literatura, entre eles: o livro Nós: 20 poemas e uma Oferenda, pela Ciclo Contínuo Editorial (2018); a zine “Nambuê”, pela MoriZines (2017); além de poemas e crônicas em revistas, como a Philos, a Gueto e a Kalango. Participa também de antologias, entre elas “Um girassol nos teus cabelos: poemas para Marielle Franco”, organizado pelo Mulherio das Letras e publicado pela Quintal Edições (2018) e “Nossos poemas conjuram e gritam”, organizada por Lubi Prates, pela Editora Quelônio (2019). Coordena a Coleção Insurgências da Editora Jandaíra, é colaboradora da Revista Emília e integra o Conselho Consultivo do Instituto Ruth Guimarães.
Equipe Emília

Anita Prades, ilustradora, designer e atriz. Mestre pelo Instituto de Artes da Unesp. Ilustrou os livros Alberta e o pássaro azul (Terceiro Nome), de Cristina Mutarelli; Fábulas de La Fontaine (Melhoramentos), de Fernanda Lopes de Almeida; Cadê o Pintinho e Os incomodados que se mudem (Pulo do Gato), ambos de autoria de Márcia Leite; dentre outros. Autora do livro Fio de Rio, A casa dos vagalumes e A livreira viajante (LIVRE/ Selo Emília). Membro da equipe editorial da Revista, dos Cadernos e do Selo Emília.

Camila Petrovitch, pedagoga e Mestranda da linha Infâncias e Educação Infantil, Professora da Educação Infantil em Belo Horizonte. Tutora do curso Leitura e Escrita na Educação Infantil. Integrante do Programa Bebeteca: Uma biblioteca para a primeira infância e do Coletivo Geral Infâncias. Produz conteúdo sobre literatura infantil na página do Instagram @bambolerr.

Júlia Cherem de Camargo Rodrigues é designer gráfica, com formação em Desenho Industrial – Programação Visual, UNESP, 2005. Trabalha no segmento editorial com diagramação e mídias interativas com técnica de animação e livros digitais. Publicou livro infantil de maneira independente, intitulado “Constituição em Tirinhas”. Atualmente faz pós-graduação em Animação 2D na Faculdade Méliès.

Lícia Breim, psicóloga com especialização em Psicopedagogia no Instituto Sedes Sapientiae. Fez o curso “A arte de contar e ouvir histórias na contemporaneidade” no Instituto Sedes Sapientiae, pós graduação no curso “Livro para infância” na Casa Tombada. Coordenadora na escola Vera Cruz no segmento de Educação Infantil na função de coordenação e formação de professores, atuação com as famílias e acompanhamento das crianças. Membro da Equipe Destaques Emília.

Milena Buarque é mestre em História, Política e Bens Culturais (FGV CPDOC), especialista em Estudos Brasileiros (FESPSP) e jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É editora, pesquisadora e coordenadora de comunicação.
Com experiência no desenvolvimento de estratégias de conteúdo editorial para diversos formatos e mídias, Milena se especializou nas áreas de arte e cultura, educação e política. Já trabalhou como, entre outras vivências, editora de conteúdo no Itaú Cultural, repórter em VEJA.com, revisora na Cruz Vermelha Brasileira e assessora de imprensa na Prefeitura de São Paulo. Vencedora do 40º Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Vídeo, contribui frequentemente para veículos como UOL, BBC Brasil, Yahoo, Ponte Jornalismo, Gazeta do Povo, entre outros.
Milena também coordena o Clube de Leitura Amada Estante, é coautora do livro-reportagem “Quarta Capa: o livro sobre livros” e apresentadora do podcast SinproSP no Ar.

Natália Coltri Fernandes, editora formada em Letras pela PUC-SP. Trabalha com materiais didáticos, paradidáticos e digitais. Tem experiência no desenvolvimento de sites, aplicativos e redes sociais educativos e literários. É roteirista de audiolivros, reportagens, entrevistas e vídeos montagem na área de Ciências Humanas e Literatura. Na Emília, atua na Equipe de Comunicação e na Equipe Destaques.

Priscila G Castro, é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Uninove, técnica em Administração pela ETEC Guaracy Silveira, mãe e empreendedora. Colaboradora do Instituto Emília na área administrativa e de secretariado.

Priscilla Brossi Gutierre, jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo com experiência de mais de 10 anos em projetos de comunicação nas áreas de cultura e educação. Atua como gestora de conteúdo independente e integra a equipe de comunicação da Emília. Membro da equipe de Comunicação, responsável pela assessoria de imprensa e redes sociais da Emília.

Renata Herondina dos Santos é integrante do Projeto de Literatura e Direitos Humanos: Para Ler, Ver e Contar (Ibeac e Rede LiteraSampa). Técnica em Orientação Comunitária pela Etec Cepam – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal e em Dança pela Etec de Artes. Dá apoio aos diversos grupos de trabalho da Emília.
Emilianes

Ana Barbara dos Santos é professora de Educação Infantil na rede pública da Cidade de São Paulo há 16 anos. Atualmente é Formadora de Formadores na Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo. Mestranda do Programa Literatura e Crítica Literária da PUC-SP, formada em Letras-Inglês pela mesma universidade, especialista em História da Arte pela Faculdade Paulista de Artes e em Educação Infantil, Infâncias e Artes pela UNIFESP. Idealizadora do Blog Narrativas Infantis com foco em infância, fotografia, literatura e formação de professores. Desenvolve pesquisas e trabalhos autorais na linguagem fotográfica.

Andrea Porto, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Docência na educação infantil pela Universidade Federal do Maranhão. É professora de Educação Infantil da Rede Municipal de São Luís. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa do Ensino da Leitura e da Escrita como Processos Dialógicos – GLEPDIAL/UFMA e do Grupo de Estudos da Infância: Teoria e Práticas da UNESP/MARÍLIA. Formadora do Regime de Colaboração do eixo da educação infantil na SEDUC-MA. Centra seus estudos em literatura, documentação pedagógica e aprendizagem da linguagem e da escrita na Educação Infantil e Alfabetização. Desde de 2015 vem tecendo caminhos entre o trabalho de professora de educação infantil e formadora de professores.

Aurélio de Macedo, Leitor. Especialista em O Livro para a Infância, pel’A Casa Tombada. Jornalista formado pela PUC-SP e escritor, é autor do livro infantil Titus e as galinhas (Kapulana) e editor do livro Viagem ao nordeste brasileiro 1928-29 – Álbum de fotografias Mário de Andrade, publicação independente apoiada pelo PROAC 2021. Atua como designer instrucional em projetos de educação a distância e roteirista de documentários, entre eles Besnard, histórias de um navio oceanográfico e FAU 70 anos, da USP. Membro da equipe Destaques Emília.

Carolina Splendore, atriz e produtora. Estudou filosofia (FFLCH/USP)] e artes cênicas [Escola Livre de Teatro (ELT)]. É membro do Grupo Pândega há 11 anos e atuou em diversos espetáculos teatrais, performances, filmes e algumas séries televisivas. Atualmente estuda roteiro e trabalha na coordenação da Revista Emília, função que desempenhou anos antes na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Daniela Munerato, educadora, Psicóloga, com mestrados em psicologia do desenvolvimento e aprendizagem e Alfabetização. Doutoranda em currículo e formação de professores. Formadora de professores há 21 anos e com experiência na coordenação de 13 anos na Ed. Infantil e Fundamental. Membro do Reescritas, grupo de estudos da formação integrada (USP), caminhos formativos e centro de formação da vila. Coordenadora da Escola Tempo HEISEI.

Dora Batalim Sotto Mayor é professora de Literatura Infantil, Pedagogia e Arte das licenciaturas e mestrados em Educação do ISPA. Criadora da pós graduação em Livros Infantis da Universidade Católica de Lisboa. Possui mestrado em Livros e Leitura para Crianças e Jovens e em Ciências da Educação, ambas pela Universidade Autónoma de Barcelona, além de pós graduação em Sociologia da Comunicação e Cultura, Arteterapia e Ciências da Educação.
Trabalhou na Bebeteca de Lisboa, coordenou projetos de bibliotecas e colaborou com os Serviços Educativos do Centro de Arte Moderna do Fundação Calouste Gulbenkian. Trabalha com muitas instituições culturais, curando e liderando programas que conectam o livro com diversas expressões artísticas destinadas a públicos diversos e específicos. Pertence à rede de especialistas da Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) e faz parte frequentemente do júri do Prémio Nacional de Ilustração Portuguesa. Faz traduções, participa no Observatório de Literatura Infantil em Portugal e faz parte da equipe do Instituto Emília.

Isabella Sato, pesquisadora de literatura infantojuvenil, nasceu em São Paulo, formou-se em Comunicação Social pela USP, e é mestre em Literatura Comparada pela Universidade Georg-August Goettingen. Trabalha com comunicação interna em Hanôver, na Alemanha, e colabora com organizações de incentivo à leitura entre crianças e jovens no Brasil e Alemanha: o Instituto Emília e o AJuM (Arbeitsgemeinschaft Jugendliteratur und Medien), respectivamente.

Ismael Dantas, formado em História pela Universidade Estadual do Piauí com especialização em Educação, Cultura e Identidade Afrodescendente pela Universidade Federal do Piauí. Possui mais de 10 anos de experiência em sala de aula no Ensino Fundamental e Médio público e há 3 anos atua como Gestor Escolar na rede pública estadual do Piauí. É criador e mediador de Clubes de Leituras para adolescentes e idealizador do projeto ALNLITERATUS que desenvolve trabalhos na formação de leitores literários com jovens na cidade de Regeneração, interior do Piauí.

Manoel Severino da Silva, nasceu em São João do Piauí, PI, nordestino e filho de nordestinos, migrou em 1979 para a Cidade de São Paulo, em busca de melhores oportunidades, é professor de História da rede de ensino municipal de São Paulo desde 2003. Formado em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André em 1996. Tem Especialização o em EJA pelo instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Em 2021, acessou o cargo de Supervisor de Ensino na Rede Municipal de São Paulo, na DRE-Capela do Socorro, na Região Sul, nas unidades educacionais de Parelheiros e em 2022 se removeu para a DRE- FB. Autor de vários livros Refexões Mano(u)elísticas pela Editora Desconcertos e Refexões Mano(u)elísticas – As Várias Facetas do Ser. Gosta de ser reconhecido como um cidadão afro-nordestino. Recentemente tornou-se Patrono da AEL da EMEF Chácara Turística da DRE-PJ.

Renata Penzani escreve, pesquisa e comunica livros, com foco na literatura para as infâncias. É autora de A coisa brutamontes (Cepe, 2018) – Prêmio Cepe de Literatura Infantil e Juvenil 2018, semifinalista do Prêmio Jabuti 2019 e Seleção FNLIJ Catálogo da Feira Internacional do Livro de Bolonha 2019. Como poeta, publicou Maracujá (Laranja Original, 2023). É formada em jornalismo pela UNESP, pós-graduada em literatura para as infâncias pela A Casa Tombada, mestra em Estudos da Linguagem pela UFRPE e doutoranda em Literatura Comparada. Atua como jornalista, consultora editorial e tradutora.

Talula Trindade é pedagoga, leitora, pesquisadora e atelierista, com um olhar sempre
voltado para a potência das palavras e dos encontros. Doutora em Educação, é
especialista em formação de leitores, território onde transita com leveza e paixão.
Atualmente, atua como orientadara pedagógica no Ensino Médio, ao mesmo tempo em
que se dedica à formação de professores e ao desenvolvimento de projetos voltados à
leitura e à literatura para as infâncias. Essa mesma paixão move seu trabalho no
@letra_emendada, perfil que mantém há alguns anos, onde compartilha experiências,
reflexões e inspirações sobre as leituras que transformam a vida.
Entre escolas, formações e redes de partilha, tece uma trajetória delicada e
contemporânea, na qual educar e imaginar são atos de profunda resistência.
Conselho consultivo
Angela Dannemann, Bel Santos Mayer, José Castilho Marques Neto, Janine Durand, Pierre André Ruprecht, Silvia Pereira de Carvalho, Roberto Codas
EQUIPES DE TRABALHO
Administrativa financeira
(administrativo@revistaemilia.com.br)
Dolores Prades, Carol Hornos, Dianne Melo, Priscilla Castro (assistente administrativa)
Comunicação e Assessoria de imprensa
(assessoriaimprensa@revistaemilia.org.br)
Carol Hornos, Milena Buarque, Priscilla Brossi
Identidade visual
Mayumi Okuyama, Júlia Cherem de Camargo Rodrigues
Site e Revista
(administrativo@revistaemilia.com.br)
Dolores Prades, Carolina Fedatto, Natália Coltri Fernandes, Renata Herondina dos Santos
Selo Emília
(editora@revistaemilia.com.br)
Dolores Prades, Belisa Monteiro, Carolina Fedatto, Renata Herondina dos Santos
Pós-graduação – Leitura sem fronteiras: Mediação e formação de leitores
(posgraduacao@revistaemilia.com.br)
Dolores Prades, Caroline Hornos, Ana Carolina Carvalho, Júlia Cherem de Camargo Rodrigues, Milena Buarque, Priscilla Brossi, Renata Herondina dos Santos
Destaques (coordenação)
Bárbara Franceli, Carolina Fedatto, Dolores Prades, Licia Breim, Miruna Kayano Genoino
Rede de apoio
Ana Paula Azevedo, Beatriz Helena Robledo (Colômbia), Cecilia Bajour (Argentina), Constantino Bértolo (Espanha), Elena Pasoli (Itália), Emilia Gallego Alfonso (Cuba), Evelio Cabrejo-Parra (França), Felipe Munita (Espanha), Freddy Gonçalves (Espanha), Gil Veloso, Gonzalo Oyarzún (Chile), IInés Miret (Espanha), Issa Watanabe (Peru), Januária Alves, Javier Sobrino (Espanha), Javier Zabala (Espanha), João Anzanello Carrascoza, Juan Felipe Cordoba (Colômbia), Juliana Monteiro Carrascoza, Marcela Carranza (Argentina), Marcela Terrusi (Itália), Margarita Valencia (Colômbia), María Beatriz Medina (Venezuela), María Emilia López (Argentina), María Francisca Mayobre (USA), María Cecilia Dias (Espanha), María Teresa Andruetto (Argentina), María Osorio (Colômbia), Marina Kahn, Michèle Petit (França), Nora Lia (Argentina), Paloma Valdívia (Chile), Paulo Fochi, Patrícia Bohrer Pereira Leite, Rodrigo Lacerda, Roger Icaza (Ecuador), Valdirene Rocha, Yasmine Motawy (Egito), Yolanda Reyes (Colômbia)
Se você apoia e é fã da Emília:
• Faça parte da Comunidade Emília.
• Ajude a divulgar as nossas atividades.
• Siga a Emília nas redes sociais