A Emília é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atua na produção de conteúdos de qualidade e gratuitos, na formação de leitores e na promoção do livro e da leitura. Desde nossa origem, somos pautados por uma orientação independente, posta em prática por um grupo de colaboradores voluntários e uma sólida rede de parceiros nacionais e internacionais.

Tal independência nos permite iluminar diferentes pontos de vista e ampliar o livre debate de ideias. Acreditamos que uma sociedade consciente e aberta se faz através do acesso a visões plurais e consistentes, com equidade racial,  acesso a uma educação de qualidade universal e à leitura literária como  direito.

Nascida em 2010, como uma revista on-line, a Emília é hoje um projeto mais amplo. Nosso amadurecimento, obtido no trato constante dos dilemas e questões impostos pela contemporaneidade, nos fez redefinir nosso propósito: não apenas formar leitores, mas também conscientizá-los de seu papel como agentes de intervenção e transformação social e política,trabalhando a leitura e a escrita como instrumentos de conquista de visibilidade e afirmação de falas e identidades.

Através dessas frentes a Emília procura estar presente em diversos níveis de seu campo de atividades, tomando parte nas principais discussões teóricas, desenvolvendo novas formas de atuação prática e apoiando iniciativas afins.

Cientes de nosso compromisso de produzir e divulgar conteúdos gratuitamente na Revista Emília, nos Cadernos Emília e em outras publicações institucionais, criamos frentes de captação de recursos, importantes para a continuidade de nosso trabalho:

Cursos
Consultorias
Seminários
Exposições
Programa de Amigas e Amigos da Emília

Valores
Independência * Pluralidade * Ética * Equidade racial * Excelência *

Propósito
• formar leitores conscientes de seu papel como agentes de intervenção e transformação social;
• contribuir para um mundo mais igualitário, plural e justo que supõe a luta pela equidade racial.

Missão
• promover e organizar ações, redes e parcerias;
• produzir, compartilhar e difundir conhecimento;
• democratizar e fortalecer o direito à leitura, à literatura e à cultura.

Visão de futuro
• um espaço de intervenção cultural e política independente, plural e transparente;
• um tempo de amplo acesso aos livros, à leitura de qualidade e um amplo universo de leitores
críticos e constantes.

Prêmio IPL – Retratos da Leitura (2016) na categoria Mídia, promovido pelo Instituto Pró-Livro. Abrelivros, Câmara Brasileira do Livro e Sindicato Nacional dos Editores de Livros.

Finalista do Prêmio Governador do Estado para a Cultura (2016), na categoria Arte para Crianças. Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Equipe gestora

Dolores Prades, sócia fundadora, diretora do Instituto Emília e Publisher da Revista e dos Cadernos Emília. É doutora em História Econômica pela USP e especialista em literatura infantil e juvenil pela Universidade Autônoma de Barcelona; diretora do Laboratório Emília de Formação. Foi curadora e coordenadora dos seminários Conversas ao Pé da Página (2011 a 2015) e Arte Palavra e Leitura (2018, 2019 e 2020); coordenadora no Brasil da Cátedra Latinoamericana y Caribeña de Lectura y Escritura; professora convidada do Máster da Universidade Autônoma de Barcelona; curadora da FLUPP Parque (2014 e 2105). Membro do júri do Prêmio Hans Christian Andersen 2016, do Bologna Children Award 2016 e do Chen Bochui Children’s Literature Award, 2019. É consultora da Feira de Bolonha para a América Latina desde 2018 e atua na área de consultoria editorial e de temas sobre leitura e formação de leitores. Tradutora, pesquisadora e escritora na área do Livro e da Leitura. 

Ana Carolina Carvalho, mestre em educação pela Unicamp, com pesquisa sobre a formação de leitores em salas de leitura nas escolas municipais de São Paulo, psicóloga pela USP e especialista em psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae, SP. Foi professora no curso de pós-graduação Saberes e fazeres das crianças de 4 a 6 anos, pelo Instituto Singularidades (2018 a 2020). Atua como assessora em editoras, redes públicas e escolas particulares na área de leitura e formação de leitores. É membro da coordenação do Instituto Emília, formadora de educadores pelo Instituto Avisa Lá desde 2006,  onde trabalhou em inúmeros projetos na área da cultura escrita. É editora assistente e assessora pedagógica na Editora Peirópolis e autora de materiais didáticos e artigos na área de formação de leitores, além de coautora do livro Ler antes de saber ler – oito mitos escolares sobre a leitura literária, pela editora Panda Books. Publicou também títulos de literatura, entre eles a novela A Conta-gotas, prêmio Barco a Vapor 2014 e selo altamente recomendável FNLIJ 2015.

Carol Hornos, graduada em Administração com especialização na UFRJ. Co-fundadora do Brincacidade, uma organização comprometida com uma cidade educadora. Graduanda em pedagogia e pesquisadora das temáticas da cultura das infâncias, imaginário e literatura infanto-juvenil.  Docente no Senac. Colaboradora do Instituto Emília, atuando com gestão de projetos culturais.

Dianne Melo, fonoaudióloga, especialista em Linguagem e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Atuou em diversas frentes na área social, participando da elaboração, implantação, acompanhamento e avaliação de programas e projetos desenvolvidos na área de gestão educacional, educação integral e leitura e escrita, como o Programa Escrevendo o Futuro, Olimpíada de Língua Portuguesa e o Leia com uma Criança. Implementou e coordenou a área de Engajamento Social e Leitura no Itaú Social que fomentou diversos projetos relevantes na área do livro, leitura, literatura e biblioteca. É membro do grupo coordenador da Rede LEQT – Rede de Leitura e Escrita de Qualidade para Todos do GIFE e faz parte do Conselho e da equipe de Coordenação do Instituto Emília.  É formadora, palestrante, curadora de conteúdos e consultora na LEDUCA – Consultoria em Linguagem e Educação. 

Carolina P. Fedatto, bacharel, mestre e doutora em Linguística pela Unicamp. Fez estágio de doutorado na Universidade Sorbonne Nouvelle. Recebeu o prêmio Capes de Teses em Letras e Linguística de 2012. Tem pós-doutorado em Estudos da Linguagem pela UFMG e pela UFF. É especialista em Teoria Psicanalítica pela UFMG. Publicou livros, capítulos e artigos nessas áreas. Atualmente se dedica à edição, pesquisa e ensino sobre leitura, literatura e livros para crianças e jovens. É pedagoga e especialista em O livro para a infância pel’A Casa Tombada. É idealizadora da Cria Coletiva e membro da coordenação e da equipe editorial do Instituto Emília. Atua como professora do IEC/PUC-Minas nos cursos de Revisão e Preparação de Textos e Literatura Infantil na Escola. Organizou, em parceria com Juliana Daher e Mônica Correia Baptista, o Seminário Poéticas da Infância, Bebeteca/UFMG, 2023. Algumas publicações relevantes na área: Primeiras leituras: arte e cultura na primeira infância, organizado em parceria com Fabíola Farias e Juliana Daher, 2022; Uma biblioteca que acolhe: mediação de leitura em contexto de migração e refúgio, PUC-Minas, 2024; O bebê e os livros, Coleção Bebê Sapiens, Instituto Langage, 2024; O Astronauta, com Amma, Pequena Zahar, 2024.

Belisa Monteiro é formada em Letras, com habilitação em português e espanhol pela Universidade de São Paulo (2011). Desde então, atua como editora de textos literários, didáticos e paradidáticos. Em 2018, se especializou em publicação de livros. É coordenadora do Selo Emília e participa também do grupo Destaques Emília.

Conselho gestor

Ana Barbara dos Santos é professora de Educação Infantil na rede pública da Cidade de São Paulo há 16 anos. Atualmente é Formadora de Formadores na Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo. Mestranda do Programa Literatura e Crítica Literária da PUC-SP, formada em Letras-Inglês pela mesma universidade, especialista em História da Arte pela Faculdade Paulista de Artes e em Educação Infantil, Infâncias e Artes pela UNIFESP. Idealizadora do Blog Narrativas Infantis com foco em infância, fotografia, literatura e formação de professores. Desenvolve pesquisas e trabalhos autorais na linguagem fotográfica.

Bárbara Franceli, pedagoga pela Faculdade de Educação da Bahia, possui especialização em leitura e literatura para crianças e jovens pelo Instituto Superior de Educação Vera Cruz de São Paulo. Tem experiência na área de Educação como docente da Educação Infantil e Ensino Fundamental desde 2004. Atuou como professora de referência e formadora de professores, pelo Centro de Formação da Escola da Vila, em São Paulo, ministrando cursos acerca de práticas de linguagem (escrita, leitura, literatura e oralidade), na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Participou da elaboração de materiais didáticos para escolas particulares e rede municipal de São Paulo. É membro do conselho do Instituto Emília e faz parte da coordenação dos Destaques da Revista do mesmo instituto. É coautora do livro Infâncias e Escritas- produção de textos na escola, lançado pela editora Solisluna e Selo Emília, em 2023. Atua em projetos de formação de professores e assessorias na área de leitura, literatura e alfabetização, como pesquisadora, mediadora de leitura e consultora pedagógica na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. É colaboradora e participante do grupo que desenvolve o projeto permanente de extensão Narrativas literárias, multimodalidade e mediações (NAMME), pela Faculdade de Educação da Bahia (UFBA).

Bia Gouveia, mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP. Diretora da Educação Infantil e 1º ano do Colégio Santa Cruz em São Paulo. Formadora do Instituto Avisa Lá. Assessora de redes municipais e particulares de educação. Participou da elaboração do material videográfico e impresso do PROFA – Programa de Formação de Professores Alfabetizadores do MEC e foi responsável pela coordenação pedagógica dos materiais de formação de coordenadores: Coordenador Pedagógico: função, rotina e prática e de equipes técnicas municipais: Gestão Pedagógica da rede de ensino, ambos, distribuídos pelo MEC.

Cícero Oliveira, graduado e licenciado em Letras (Português/Francês) pela FFLCH-USP, mestre em Língua e Literatura Francesa pela mesma instituição. Membro da equipe editorial da Revista, dos Cadernos e do Selo Emília.

Mayumi Okuyama, sócio fundadora e editora de arte da Emília. É designer gráfica e joalheira. Formada em arquitetura pela USP, atualmente cursa especialização em joalheria (MA Jewelry & Metal Arts) na Academy of Art University em São Francisco, EUA. É membro do Conselho Consultivo do Instituto Emília e tem estúdio gráfico dedicado a design editorial, edição de arte e identidade visual.

Miruna Kayano Genoino é formada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo, especialista em Alfabetização e Mestre em Escrita e Alfabetização pela Universidade de La Plata, Argentina, com o tema da revisão textual em situações interativas, com aprofundamento no uso de ferramentas tecnológicas. É orientadora de ensino fundamental no Espaço Ekoa, e também professora do curso de pós graduação “Alfabetização: relações entre ensino e aprendizagem”, do Instituto Vera Cruz. Possui ampla experiência como formadora de professores na área de Práticas de Linguagem, em especial com foco em alfabetização, produção e revisão de textos e leitura de contos de fadas.

Equipe Emília

Anita Prades, ilustradora, designer e atriz. Mestre pelo Instituto de Artes da Unesp. Ilustrou os livros Alberta e o pássaro azul (Terceiro Nome), de Cristina Mutarelli; Fábulas de La Fontaine (Melhoramentos), de Fernanda Lopes de Almeida; Cadê o Pintinho e Os incomodados que se mudem (Pulo do Gato), ambos de autoria de Márcia Leite; dentre outros. Autora do livro Fio de Rio, A casa dos vagalumes e A livreira viajante (LIVRE/ Selo Emília). Membro da equipe editorial da Revista, dos Cadernos e do Selo Emília.

Camila Petrovitch, pedagoga e Mestranda da linha Infâncias e Educação Infantil, Professora da Educação Infantil em Belo Horizonte. Tutora do curso Leitura e Escrita na Educação Infantil. Integrante do Programa Bebeteca: Uma biblioteca para a primeira infância e do Coletivo Geral Infâncias. Produz conteúdo sobre literatura infantil na página do Instagram @bambolerr.

Clara de Moraes Souza é graduada em Letras pela UFRJ e fundadora do NUPLIJ – Núcleo de Pesquisa em Literatura Infantil e Juvenil da Faculdade de Letras (Laboratório da Palavra – UFRJ). Assistente editorial na Editora Cai-Cai.

Júlia Cherem de Camargo Rodrigues é designer gráfica, com formação em Desenho Industrial – Programação Visual, UNESP, 2005. Trabalha no segmento editorial com diagramação e mídias interativas com técnica de animação e livros digitais. Publicou livro infantil de maneira independente, intitulado “Constituição em Tirinhas”. Atualmente faz pós-graduação em Animação 2D na Faculdade Méliès.

Juliana Ligorio é pedagoga e jornalista com pós-graduação em Educomunicação (USP) e Mestrado em Literatura e Critica Literária (PUC-SP). Atua como assessora nas áreas de educação Infantil e literatura infantil e juvenil.

Lícia Breim, psicóloga com especialização em Psicopedagogia no Instituto Sedes Sapientiae. Fez o curso “A arte de contar e ouvir histórias na contemporaneidade” no Instituto Sedes Sapientiae, pós graduação no curso “Livro para infância” na Casa Tombada. Coordenadora na escola Vera Cruz no segmento de Educação Infantil na função de coordenação e formação de professores, atuação com as famílias e acompanhamento das crianças. Membro da Equipe Destaques Emília.

Milena Buarque é mestre em História, Política e Bens Culturais (FGV CPDOC), especialista em Estudos Brasileiros (FESPSP) e jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É editora, pesquisadora e coordenadora de comunicação.

Com experiência no desenvolvimento de estratégias de conteúdo editorial para diversos formatos e mídias, Milena se especializou nas áreas de arte e cultura, educação e política. Já trabalhou como, entre outras vivências, editora de conteúdo no Itaú Cultural, repórter em VEJA.com, revisora na Cruz Vermelha Brasileira e assessora de imprensa na Prefeitura de São Paulo. Vencedora do 40º Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Vídeo, contribui frequentemente para veículos como UOL, BBC Brasil, Yahoo, Ponte Jornalismo, Gazeta do Povo, entre outros.

Milena também coordena o Clube de Leitura Amada Estante, é coautora do livro-reportagem “Quarta Capa: o livro sobre livros” e apresentadora do podcast SinproSP no Ar.

Natália Coltri Fernandes, editora formada em Letras pela PUC-SP com pesquisa relacionada à arte produzida por mulheres. Trabalha com materiais didáticos, paradidáticos e digitais. Tem experiência no desenvolvimento de sites, aplicativos e redes sociais educativos e literários. É roteirista de audiolivros, reportagens, entrevistas e vídeos montagem na área de Ciências Humanas e Literatura. Na Emília, atua na Equipe de Comunicação.

Priscila G Castro, é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Uninove, técnica em Administração pela ETEC Guaracy Silveira, mãe e empreendedora. Colaboradora do Instituto Emília na área administrativa e de secretariado.

Priscilla Brossi Gutierre, jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo com experiência de mais de 10 anos em projetos de comunicação nas áreas de cultura e educação. Atua como gestora de conteúdo independente e integra a equipe de comunicação da Emília. Membro da equipe de Comunicação, responsável pela assessoria de imprensa e redes sociais da Emília.

Renata Herondina dos Santos é integrante do Projeto de Literatura e Direitos Humanos: Para Ler, Ver e Contar (Ibeac e Rede LiteraSampa). Técnica em Orientação Comunitária pela Etec Cepam – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal e em Dança pela Etec de Artes. Dá apoio aos diversos grupos de trabalho da Emília.

Solange M. da Silva Oliveira, é especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Católica de Minas Gerais, com formação em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela UFPA.) É pesquisadora nas áreas de Biblioteca (implantação, organização e curadoria) e Projetos de Leitura, Literatura, Mediação. É mãe, praticante de yoga e gosta de ler.

Vanessa Marconato Negrão, mestre em Educação, graduada em Pedagogia, pós graduada em Educação ambiental, Cidadania e Ecologia. Professora da Rede Municipal de Sorocaba desde 2008, exercendo a função de Gestora de Desenvolvimento entre 2021 e 2022. Colunista de indicações literárias para a infância desde 2017 no suplemento Cruzeirinho. Membro titular da 19° Cadeira da Academia Sorocabana de Letras, que tem como patrono o educador Anísio Teixeira.

Colaboradores

Aluizio Leite, sócio fundador e diretor da Emília. É jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); diretor editorial da Editora Livros da Matriz e diretor administrativo do Instituto Emília.

Ana Paula Lopes Leme, pedagoga, especialista em Teoria, mediação e crítica de livros para crianças e jovens, e assessora pedagógica e literária. Com mais de vinte anos de experiência no universo da literatura infantil e juvenil, atuou como consultora de vendas no mercado livreiro e como divulgadora escola. Em 2018, criou a livraria online Movimento Literário. Membro da equipe Destaques Emília.

Carolina Splendore, atriz e produtora. Estudou filosofia (FFLCH/USP)] e artes cênicas [Escola Livre de Teatro (ELT)]. É membro do Grupo Pândega há 11 anos e atuou em diversos espetáculos teatrais, performances, filmes e algumas séries televisivas. Atualmente estuda roteiro e trabalha na coordenação da Revista Emília, função que desempenhou anos antes na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Daniela Munerato, professora, psicóloga, psicopedagoga, mestre em psicologia do desenvolvimento pela USP, terminando o mestrado em Alfabetização na Universidade de La Plata. Formadora no Centro de Formação da Vila desde 2004, participa do grupo de estudos das escolas Italianas – Epistê, do Grupad (Unicamp), coordenadora pedagógica da Escola Viva.

Dora Batalim Sotto Mayor é professora de Literatura Infantil, Pedagogia e Arte das licenciaturas e mestrados em Educação do ISPA. Criadora da pós graduação em Livros Infantis da Universidade Católica de Lisboa. Possui mestrado em Livros e Leitura para Crianças e Jovens e em Ciências da Educação, ambas pela Universidade Autónoma de Barcelona, além de pós graduação em Sociologia da Comunicação e Cultura, Arteterapia e Ciências da Educação.
Trabalhou na Bebeteca de Lisboa, coordenou projetos de bibliotecas e colaborou com os Serviços Educativos do Centro de Arte Moderna do Fundação Calouste Gulbenkian. Trabalha com muitas instituições culturais, curando e liderando programas que conectam o livro com diversas expressões artísticas destinadas a públicos diversos e específicos. Pertence à rede de especialistas da Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) e faz parte frequentemente do júri do Prémio Nacional de Ilustração Portuguesa. Faz traduções, participa no Observatório de Literatura Infantil em Portugal e faz parte da equipe do Instituto Emília.

Edi Fonseca, pedagoga, narradora oral e atriz. Graduada em Pedagogia pela USP. Pós graduada no curso “A arte de contar histórias” pela Casa Tombada. Autora do livro Com olhos de ler (editora Blucher). Atualmente é colaboradora do CENPEC e ATaba. Atua como coordenadora e formadora de projetos no Instituto Avisa Lá desde 1996, em 2019 ingressou na equipe da Arte Despertar. Membro da Equipe Destaques Emília.

Emily Stephano, mestranda em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP, especialista em Literatura para Crianças e Jovens pelo Instituto Vera Cruz e especialista em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero. Atua nas áreas de cultura e infância há mais de 15 anos, focada em literatura infantil e juvenil desde 2014. É coordenadora editorial na Editora Miolo Mole, além de curadora, editora, formadora e produtora de conteúdos sobre literatura para crianças e jovens em diversas instituições.

Isabella Sato, pesquisadora de literatura infantojuvenil, nasceu em São Paulo, formou-se em Comunicação Social pela USP, e é mestre em Literatura Comparada pela Universidade Georg-August Goettingen. Trabalha com comunicação interna em Hanôver, na Alemanha, e colabora com organizações de incentivo à leitura entre crianças e jovens no Brasil e Alemanha: o Instituto Emília e o AJuM (Arbeitsgemeinschaft Jugendliteratur und Medien), respectivamente.

Ismael Dantas, formado em História pela Universidade Estadual do Piauí com especialização em Educação, Cultura e Identidade Afrodescendente pela Universidade Federal do Piauí. Possui mais de 10 anos de experiência em sala de aula no Ensino Fundamental e Médio público e há 3 anos atua como Gestor Escolar na rede pública estadual do Piauí. É criador e mediador de Clubes de Leituras para adolescentes e idealizador do projeto ALNLITERATUS que desenvolve trabalhos na formação de leitores literários com jovens na cidade de Regeneração, interior do Piauí.

Janete Cardone, mestranda em Educação pela UNB/Brasília. Pedagoga, com mais de 20 anos de experiência em sala de aula, especialista em Psicopedagogia e Neuroaprendizagem pelo Instituto Saber/Brasília. Especialista em Alfabetização: Relações entre o Ensino e a Aprendizagem pelo Instituto Vera Cruz/São Paulo. Membro do grupo de estudos GRUPAD- Grupo de Estudos Alfabetização em Diálogo, vinculado ao GEPEC/FE/ Unicamp/São Paulo. Desenvolve ações formativas para professores nas áreas de leitura e escrita. Membro da Revista Emília, no grupo Educativo.

Jardelina Passos, mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Professora de Língua Portuguesa e membro do Geling – Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Linguagem – FACED-UFBA. Desenvolve projeto de formação continuada de professores, atividade de formação de mediação e fomento à leitura, escrita e oralidade nesse contexto. Membro da Equipe Destaques Emília e do Grupo de Trabalho de Novos projetos.

Rodrigo Vilella, sócio fundador diretor da Emília. É gestor cultural, curador e editor. Formado em Letras pela USP, com especialização em edição pela Universidade Complutense de Madri, possui formação em fotografia com Carlos Moreira, no M2 Compound. Atuou na área editorial por mais de dez anos. Desde 2012 dedica-se à curadoria de artes visuais, nas áreas de concepção, pesquisa, supervisão de produção, edição de catálogos e montagem de exposições. Em 2015, fundou com Gabriel Kogan, o Centro Pesquisas Urbanas, com projetos de mostras e cursos sobre arquitetura. Entre 2017 e 2020, atuou no Espaço Cultural Porto Seguro (ECPS), em São Paulo, onde foi diretor geral, responsável pela linha curatorial e por sua gestão, enfatizando a pesquisa, o ensino e a reflexão sobre a imagem.

INSTITUCIONAL

Administrativo
(administrativo@revistaemilia.com.br)
Dolores Prades, Carol Hornos, Priscilla Castro (assistente administrativa)

Comunicação e Assessoria de imprensa
(assessoriaimprensa@revistaemilia.org.br)
Carol Hornos, Milena Buarque, Priscilla Brossi, Renata Herondina dos Santos

Identidade visual
Mayumi Okuyama, Júlia Cherem de Camargo Rodrigues

Conselho Gestor
Ana Carolina Carvalho, Bárbara Franceli, Belisa Monteiro, Bia Gouveia, Carol Hornos, Carolina Fedatto, Cícero Oliveira, Dianne Melo, Dolores Prades, Mayumi Okuyama, Miruna Kayano Genoino

EQUIPES DE TRABALHO

Site e Revista
(administrativo@revistaemilia.com.br)
Dolores Prades, Carolina Fedatto, Natália Coltri Fernandes, Renata Herondina dos Santos

Selo Emília

(editora@revistaemilia.com.br)
Belisa Monteiro, Carolina Fedatto, Cícero Oliveira, Dolores Prades, Dora Bataglin, Renata Herondina dos Santos

Grupo Destaques

Ana Bárbara dos Santos, Ana Paula Leme, Ana Carolina Carvalho, Bárbara Franceli, Camila Petrovitch, Carolina Fedatto, Caroline Hornos, Clara de Moraes, Daniela Munerato, Dianne Melo, Dolores Prades, Emily Stephano, Janete Cardone, Juliana Ligorio, Licia Breim, Miruna Kayano Genoino, Vanessa Marconato Negrão

Pós-graduação – Leituras sem fronteiras: Mediação e formação de leitores. Em parceria com Pedagogia para a liberdade e o Ecossistema SOMAS

(posgraduacao@revistaemilia.com.br)

Dolores Prades, Caroline Hornos, Ana Carolina Carvalho

Júlia Cherem de Camargo Rodrigues, Milena Buarque, Priscilla Brossi, Renata Herondina dos Santos

Conselho Revista Emília
Bel Santos Mayer, Bruno Souza, Carla Nieto Vidal,  Elena Pasoli, Giselly Lima, Inés Bogea, Ines Miret, Janine Durand, José Castilho Neto, Mônica Correia Baptista, Neide Almeida, Patrícia Lacerda, Sara Bertrand, Valéria Pergentino

Rede de apoio
Abdeljalil Akkari, Adriana Mora (Uruguai), Ana Garralón (Espanha), Antonio Ventura (Espanha), Beatriz Helena Robledo (Colômbia), Beatriz Sanjuan (Espanha), Cecilia Bajour (Argentina), Constantino Bértolo (Espanha), Constanza Mekis (Chile), Diego Bianchi (Uruguai), Emilia Gallego Alfonso (Cuba), Evelio Cabrejo-Parra (França), Felipe Munita (Espanha), Fernando Vilela, Freddy Gonçalves (Espanha),  Gil Veloso, Gonzalo Oyarzún (Chile), Issa Watanabe (Peru), Javier Sobrino (Espanha), Javier Zabala (Espanha), Joana Velozo, João Anzanello Carrascoza, Juan Felipe Cordoba (Colômbia), Juliana Monteiro Carrascoza, Lara Meana (Espanha), Lurdinha Martins, Marcela Carranza (Argentina), Marcela Terrusi (Itália), Margarita Valencia (Colômbia), María Beatriz Medina (Venezuela), María Emilia López (Argentina), María Francisca Mayobre (USA), María Cecilia Dias (Espanha), María Teresa Andruetto (Argentina), María Osorio (Colômbia), Marina Kahn, Michèle Petit (França), Nora Lia (Argentina), Paloma Valdívia (Chile), Paulo Fochi, Patrícia Bohrer Pereira Leite, Pierre André Ruprecht, Rodrigo Lacerda, Roger Icaza (Ecuador), Silvia Castrillón (Colômbia), Stela Barbieri,Tereza Villela, Valdirene Rocha, Yasmine Motawy (Egito), Yolanda Reyes (Colômbia)

Se você apoia e é fã da Emília:

• Faça parte da Comunidade Emília.
• Ajude a divulgar as nossas atividades.
• Siga a Emília nas redes sociais.