Caderno Emília nº 1, 2018

Caderno Emília - Edição 1
Entrevista com Anna Cunha. Textos de: Javier Sobrino, María Emilia Lopez, Fabíola Farias, Patrícia Renó e Samuel Medina, Dolores Prades, Fabíola Farias e Jéssica Tolentino, Patrícia Bohrer Pereira Leite, Rosa Tabernero-Sala, Marie Claire Bruley, Sara Bertrand. Conto de João Anzanello Carrascoza. Ilustrações de Anna Cunha.

Compartilhar a excelência do mundo do livro para crianças e jovens, degustar pequenas perolas literárias, resgatar e oferecer reflexões a partir de textos mais analíticos, são alguns dos propósitos desta nova publicação on-line Cadernos Emília.

Essa vocação, que marcou o Nº 0, se confirma neste novo número, que homenageia dois grandes artistas. De um lado, João Anzanello Carrascoza, escritor, muito reconhecido dos nossos leitores, que nos brinda com um conto inédito, belo, delicado e profundamente humano, na linha de sua escrita.

De outro, Anna Cunha, jovem ilustradora mineira, cujo trabalho delicado e elegante tem se destacado, como mostram as imagens que ilustram este Caderno e a ilustração original ao conto de Carrascoza comprova.

Na mesma linha da elegância, apresentamos a grande ilustradora Lisbeth Zwerger, não muito conhecida pelo público brasileiro, em uma entrevista de Javier Sobrino. Na linha da reflexão do álbum ilustrado, o artigo de Rosa Tabernero é um convite a pensar sobre os diferentes formatos e possibilidades que este gênero oferece.

Os artigos de fundo que compõem este número giram todos em torno da leitura na primeira infância. Autoridades como María Emilia López, Patrícia Bohrer Pereira Leite e Marie-Claire Bruley compartilham reflexões urgentes e fundamentais. Nesta mesma linha, Fabíola Farias, Patrícia Renó e Samuel Medina contribuem com um tema tão crucial como o de pensar sobre uma biblioteca para a infância. Um conto inédito de Sara Bertrand fecha este Caderno.

Nesta ediçao, entrevista com Anna Cunha. Textos de Javier Sobrino, María Emilia Lopez, Fabíola Farias, Patrícia Renó e Samuel Medina, Dolores Prades, Fabíola Farias e Jéssica Tolentino, Patrícia Bohrer Pereira Leite, Rosa Tabernero-Sala, Marie Claire Bruley, Sara Bertrand. Conto de João Anzanello Carrascoza. Ilustrações de Anna Cunha.

Esperamos que você goste e que se deleite nesta atmosfera de elegância e sensibilidade!

Boa leitura

Visualizar

Compartilhe

Artigos relacionados

Caderno Emília nº 9, 2023

Caderno Emília nº 8, 2022

Caderno Emília nº 7, 2022