O Instituto Emília na BCBF 2024

Post Author

O anúncio dos vencedores da Mostra de Ilustradores 2024 marca o início da contagem regressiva para a próxima edição da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que acontecerá de 8 e 11 de abril, junto com o Bologna Book Plus e a Feira de Licenciamento de Bolonha/Infantil. Entre as novidades da 61ª edição, destaca-se o novíssimo Centro de Direitos de TV/Cinema.

Com muitas novidades e uma programação cultural imperdível, a BCBF 2024 afirma, mais uma vez, o seu papel decisivo como centro internacional para o mercado e a cultura do livro para as infâncias e juventudes.

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Emília estará presente com seu próprio estande, representando parcela significativa da produção editorial brasileira. Este ano são vinte editoras que dividirão o espaço: Aletria, Barbatana, Boitatá, Cai Cai, Caixote, Editora Schwarz, Elo, Francesinha, Miguilim,  Mostarda, Nós, Peirópolis,  Piu,  Pó de estrelas, Selo Emília,  Selo Emília & Solisluna,  Solisluna,  Tibi Livros, Tigrito e WMF Martins Fontes.

O Instituto Emília também participa das mesas na programação oficial da Feira:

09/04 | 14h30 às 15h20 – Infâncias transatlânticas (Authors Café)

Bel Santos Mayer

Dipacho

Lola Shoneyin

Wade and Cheyl Hudson

Kayode Onimole

Mediação de Dolores Prades

09/04 | 16h30 às 17h20 Dead bunnies and naked bottoms – Meeting the challenges of children’s publishing across cultures (Authors Café)

Béatrice Alemangna

Dolores Prades

Erik Titusson

Neal Porter

Mediação de Maria Russo

10/04 | 10h30 às 11h20 – Infâncias e diversidade (Book Lovers Bistrot)

Adolfo Cordova

Aviaq Johnston

David Unger

Eboni Waitere

Jason Low

Nat Cardozo

Victor D.O. Santos

Mediacão de Dolores Prades

Além destes eventos o Instituto Emília, em parceria com a WMF Martins Fontes e com a Feira de Bolonha, organiza a Mostra Noi [Nós, a gente], exposição das ilustrações dos livros de Gilberto Gil e Daniel Kondo, na Biblioteca Amilcar Cabral, Via San Mamolo, 24, Bolonha.

Aqui vai um convite para acompanhar a programação da Feira que, para quem não pode participar presencialmente, transmite e disponibiliza muitas de suas atividades on-line. Vale muito a pena acompanhar.

Compartilhe

Post Author

Autor

Artigos Relacionados

2023: Emília ganha o mundo

A favor da democracia1 Texto originalmente publicado pela Martins fontes Paulista

Normas de Publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *