Caderno Emília nº 0, 2017

Caderno Emília - Edição 0
Entrevistas com Teresa Colomer e Mariana Zanetti. Textos de Marcela Carranza, Constantino Bértolo, María Teresa Andruetto, Cecília Bajour, Sara Bertrand. Poemas de Gil Veloso. Ilustrações de Mariana Zanetti.

Depois de cinco anos publicando a Emília – Revista on-line aprendemos muitas coisas. Entre elas, a volatilidade de uma publicação on-line, em que textos importantes se perdem no meio das novidades. E também o ritmo acelerado da leitura e a preferência por temas mais atuais e práticos quando se trata de um formato como o da Emília.

Cadernos Emília pretende, por um lado, resgatar textos mais consistentes e, assim, permitir uma leitura mais demorada e direcionada, e, por outro, ampliar o leque temático. Emília nasceu com o foco na formação de mediadores e, nesse sentido, investiu fortemente em textos sobre temáticas com um recorte muito definido. Essa também será a vocação de Cadernos Emília, mas com uma abertura maior para outras esferas nas áreas cultural e social.

Cadernos Emília começa com uma edição em 2017 e pretende chegar a 3 em 2018. Cada número será dedicado a um ilustrador e a um autor. Nesta edição, contamos com a participação de Gil Veloso, de quem, além do perfil, publicamos um conto inédito, e de Mariana Zanetti, ilustradora. A estrutura do Caderno terá alguns Pontos de encontro como seções, mas terá uma estrutura flexível, de modo a abarcar temas dos mais variados.

Este número zero anuncia aquilo que pretendemos fazer. Esperamos que você goste!

Visualizar

Compartilhe

Artigos relacionados

Caderno Emília nº 9, 2023

Caderno Emília nº 8, 2022

Caderno Emília nº 7, 2022