Emília chega à maioridade

Post Author

Com a publicação do novo site, a Emília chega à sua maioridade e mostra tudo o que fez e materializou nos seus 10 anos de vida. A Emília nasce como uma Revista on-line, independente e gratuita, voltada para a formação de mediadores de leitura, tendo seu foco no livro para crianças e jovens.

Porém, da década de 2010 até hoje, o mundo mudou – e como! – e a Emília também. Ao longo destes anos, a Emília manteve sua independência e um de seus principais DNAs inalterado – ser produtora e difusora de conteúdos de alta qualidade gratuitos. A Emília cresceu, ampliando seu foco e objetivos, convicta da necessidade de formar leitores autônomos, permanentes e “desobedientes”, como diria a nossa grande autora Graciela Montes. Desobedientes, críticos, capazes de discernir e se posicionar no mundo como agentes de intervenção e transformação social.

O novo site reflete esse caleidoscópio que a Emília foi criando. Da Revista, nasce o Instituto Emília e nascem os Cadernos Emília, dos Cadernos nasce o Selo Emília e suas publicações, daí se consolida o Educativo Emília e se estrutura o trabalho de Consultorias. Todas ações que se entrelaçam, fortalecem e ampliam a rede de parceiros, alimentando as várias frentes do projeto que é hoje a Emília.

Este site também materializa o volume de trabalho produzido ao longo destes anos e que, não por acaso, torna a Emília reconhecida e respeitada nacional e internacionalmente. Um trabalho realizado pela Equipe Emília, na sua maior parte formada por colaboradores voluntários que têm na Emília um espaço de interlocução, escuta, debate, reflexão e acolhimento. Perguntas recorrentes como: o que é a Emília? como ela funciona? quais suas fontes de financiamento? quem é quem? encontram agora suas respostas.

A publicação deste novo site significa um salto, uma nova etapa na história da Emília com maiores compromissos e responsabilidades para com nossas leitoras e leitores. Para coroar este novo momento, iniciamos a Comunidade Emília – rede que defende o direito à leitura e à literatura, uma comunidade que promove reflexão, troca de ideias, produção e difusão de conhecimentos sobre a formação de leitores.

A Emília tem muito a agradecer por ter chegado até aqui, em primeiro lugar, à toda a Equipe Emília, aos nossos parceiros, à nossa rede de apoio, à todas e todos que nos apoiam aderindo ao programa de Amigas/os da Emília e, claro, a todas as nossas leitoras e leitores. Gratidão imensa por terem nos apoiado até aqui e por seguirem conosco.

Juntos, o projeto Emília é mais forte, plural, crítico e independente.

Esperamos que gostem do novo site!

Equipe editorial

Clique na imagem e assista ao nosso vídeo em um de nossos canais na web:

Se você apoia e é fã da Emília:

Compartilhe

Post Author

Autor

Artigos Relacionados

Destaques Emília

O Instituto Emília na BCBF 2024

2023 – Infâncias e futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *