2022 – Sem medo de ser feliz

Post Author
contato@revistaemilia.com.br Emília

Alivio e esperança – palavras que voltam ao nosso repertorio – fecham este ano pautado pelas dificuldades, restrições e grandes desafios. Mas, também, ano de muita resistência e estreitamento de redes e parcerias.

2022 foi um ano de boas colheitas para a Emília: novos projetos, melhorias na nossa estrutura, ampliação das consultorias e, tudo isto, graças ao reconhecimento de nosso trabalho de mais de uma década. Seriedade e coerência que fazem muita gente acreditar no projeto Emília.

É nisto que reside o nosso grande segredo, pois todas as conquistas são resultado de um trabalho coletivo, em grande parte voluntario, de muita dedicação e compromisso. Fechamos o ano, festejando nossa expansão, pois hoje estamos presentes em vários cantos do Brasil: São Paulo, Piauí, Bahia, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro. E do mundo! Pois já temos representação da Emília em Portugal.

Fechamos o ano com dois presentes para nossas leitoras e leitores: o Caderno Emília Nº 8, acessível para todos que fazem parte da Comunidade Emília. E o Guia dos Destaques 2019/2020, que interrompido pela pandemia, finalmente está disponível. Para coroar este ano, dois lançamentos incríveis: Parelheiros, Idas e Vi(n)das – Ler, viajar e mover-se com uma biblioteca comunitária, de Bel Santos Mayer e A memória do bosque de Sara Bertrand, ambos publicados pelo Selo Emília em parceria com a Editora Solisluna.

Temos muito que agradecer por estas conquistas que nos fizeram resistir e sobreviver tão positivamente neste mundo assolado pela barbárie. Atravessar estes tempos não teria sido possível longe de toda a equipe do Ibeac, da comunidade de Parelheiros, dos Encrespades, de Neide Almeida, de Janine Durand, da equipe do Itaú Social e da parceria com a WMF, dos nossos colaboradores permanentes e de toda nossa rede de apoio. E, claro, da Equipe da Editora Solisluna, nossa grande e fraterna parceira no Selo Emília e de todas e todos nossos autores e colaboradores que confiam e acreditam em nosso projeto editorial. Gratidão também a nossas leitoras e leitores que nos apoiam e divulgam com entusiasmo, participando do Programa de Amigas/os e da Comunidade Emília.

Nos aguardem! Estamos planejando 2023 com todo carinho. Muitas novidades vem ai, agora que podemos voltar a sonhar sem medo de ser felizes.

Somos feitos da carne do tempo, não há dúvida disso. Somos tempo.
Não há aprendizado mais decisivo do que esse:
o vir a saber que tudo flui, e nós também.
A oportunidade abre o tempo, fissura-o, permitindo que ali se construa sentido
se fabrique mundo, o que é algo imprescindível para o ser humano.
Quando se está no lugar da oportunidade, no instante instantâneo
em que se abre a brecha, tudo muda.
As coisas são vistas de outra forma.

Graciela Montes, no livro Buscar indícios, construir sentidos

Equipe Emília

Compartilhe

Post Author

Autor

Artigos Relacionados

2023: Emília ganha o mundo

contato@revistaemilia.com.br Emília

Sergio Fingermann

Oliveira Cícero

Plantando e alimentando acervos

contato@revistaemilia.com.br Emília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *