2023 – Infâncias e futuro

Post Author

Impossível fechar 2023 sem considerar os enormes desafios que pensar o futuro das infâncias e juventudes impõem. O mundo não está fácil e exige de nós cada vez mais lucidez, resistência, clareza nos nossos propósitos e estreitamento fraterno de redes e parcerias.

Para o Instituto Emília foi um ano também desafiador, mas cujos resultados se mostraram muitos positivos em todos os sentidos, podemos festejar. Alcançamos os objetivos e iniciaremos 2024 com “a casa em ordem”, um dos nossos propósitos principais de 2023. Conquistamos reconhecimento internacional com a organização de nosso estande na Feira de Bolonha, onde divulgamos a seleção dos Destaques Emília. Um sucesso que se repetirá em 2024! Abrindo portas também para o início de uma parceria com Reggio Children que promete ser promissora.

O Selo Emília cresceu e deu mais alguns frutos lançando a Trilogia das pequenas permanências de Anita Prades. A parceria com a Solisluna se ampliou e deu excelentes resultados, entre eles uma nova coleção – Canteiro de obras – dirigida aos docentes. E, ao mesmo tempo, estreitamos ainda mais nosso intercâmbio com a Livraria Martins Fontes, parceira de todas as horas. Destacamos também a realização da Mostra 100 anos de Itálo Calvino que estreita a nossa parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e a Casa Planta.

Em paralelo, gestamos projetos novos que logo, logo serão divulgados. Tudo isto só é possível como resultado de um trabalho coletivo, em grande parte voluntário, de muita dedicação e compromisso. Temos muito a agradecer, em primeiro lugar à equipe do Instituto Emília que faz acontecer, à equipe da Solisluna, aos autores, ilustradores e colaboradores que confiam e acreditam em nosso projeto. Gratidão também a nossas leitoras e leitores que nos apoiam e divulgam com entusiasmo nosso trabalho.

E, como sempre, fechamos o ano com um presente para nossas leitoras e leitores: a publicação do Caderno nº 9, editado em parceria com o Coletivo La Lucila.

Nos aguardem! Estamos planejando 2024 com todo carinho e muitas surpresas!

Imagem: @kymioflario, a melancia tornou-se um símbolo global da solidariedade aos palestinos. 

Compartilhe

Post Author

Autor

Artigos Relacionados

BOAMISTURA

Emília chega à maioridade

Normas de Publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *